Ownership (Sentimento do Dono do Negócio)
Grandes organizações ou até mesmo as empresas menores,
mas com uma cultura empresarial bem definida, significativamente dão valor ao
comportamento e desenvolvimento de seus colaboradores. Independentemente do
nível hierárquico, há a preocupação de que tratem seu trabalho e suas
atribuições como se esse fosse seu próprio negócio, que possuam o chamado ownership (sentimento do dono).
Esse termo em inglês que significa estado ou ato de ter posse sobre alguma coisa. É o sentimento de propriedade sobre as atitudes coorporativas, e focando nesse sentido, as empresas tentam integrar ao máximo a dedicação desses colaboradores a pensarem como donos, alinhando interesses e de certa maneira facilitando a coordenação desses processos e atividades. Entretanto o que na teoria parece ser algo fácil de ser aplicado, na realidade torna-se um desafio para as empresas. Afinal, nem todos partilham do mesmo discurso de diretores e gerentes e muitas vezes essa prática é inexistente ou de pouca repercussão em atividades do dia-a-dia.
Então qual seria o perfil ideal procurado? Estudiosos da área defendem que o verdadeiro colaborador com sentimento de dono é aquele que alinha flexibilidade com responsabilidade, tudo isso com eficácia e qualidade na entrega. E hoje temos muitas ferramentas que identificam esses talentos nos indivíduos que compõem a organização.
Em cada projeto traçado na empresa, a cada novo desafio, a empresa precisa disseminar bem suas ideias e metas para que todos estejam engajados e motivados a defender um mesmo objetivo. Dessa forma estimula toda a equipe a defender um objetivo único e como resposta tem uma equipe entrosada e dedicada a entregar os melhores resultados possíveis.
Postagem do grupo The Managers
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